Tênis de Mesa do Mampituba/FME Criciúma/Unesc tem campanha histórica no Brasileiro
Competição encerrou neste final de semana em Chapecó
A equipe de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc encerrou neste final de semana a melhor campanha da sua história no Campeonato Brasileiro – TMB Platinum. Foram 26 medalhas conquistadas no olímpico e paralímpico, neste último a equipe foi vice-campeã geral. A competição encerrou neste final de semana em Chapecó.
“É uma conquista que nos deixa muito felizes. Mostra que nosso projeto vem em uma grande crescente. Ainda mais neste Super Brasileiro que reúne o nacional por seleções estaduais e o nacional interclubes. São mais de mil atletas. É um orgulho para todos nós”, destaca o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Em 2019, foram nove medalhas conquistadas. Em 2022, foram 19 medalhas e em 2023 foram 25 medalhas conquistadas. “Conquistamos uma a mais esse ano. O que encerra de forma gloriosa um ano de grandes conquistas para a nossa equipe. E vamos trabalhar para seguir nesse crescente no próximo ano”, ressalta Ghizi.
No Olímpico, o Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquistou a 3º colocação por equipes no Sub-19 e com a Seleção Catarinense faturou o 1º lugar por equipes na categoria Lady. No Infantil, Mahayla Sarda conquistou o bronze. No Juventude Masculino, Eduardo Fragoso, também, ficou com o bronze. Fragoso conquistou, além do bronze, a medalha de ouro por Seleções na categoria Juvenil Masculino.
A técnica e atleta, Narita Goulart, ficou com o bronze na categoria Lady no Brasileiro Individual. Além de Fragoso, conquistaram medalhas nas seleções Mahayla Sarda e Katerine Ferreira que ficaram com a prata no Juvenil Feminino. Caroline Borges e Giovana Rabello que ficaram com o bronze no Infantil Feminino e Maria Clara Araújo ficou com o bronze na categoria Juventude Feminino.
“Mais uma vez, ficamos orgulhosos desse resultado histórico para o tênis de mesa. Gostaria de parabenizar a toda equipe, coordenada pelo técnico Alexandre Ghizi, pelo excelente resultado e por todo o desempenho ao longo do ano”, ressalta o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).