Tênis de mesa paralímpico da FME e S.R. Mampituba estreitam laços
O diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, e o coordenador de captação de recursos e projetos de rendimento do Clube, Joni Márcio de Farias, acompanharam nesta semana um treino do tênis de mesa paralímpico dos atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.
O objetivo, segundo Fernandez, foi estar mais próximo dos atletas da modalidade. “O tênis de mesa paralímpico será beneficiado pelo recurso conquistado pelo Mampituba, proveniente das loterias da Caixa Econômica Federal (conforme rege a Lei Pelé), destinado à formação de atletas”, explica. Segundo ele, o esporte será praticado também no Clube.
Para o treinador Alexandre Ghizi, da FME, são grandes as expectativas em relação à parceria com a Sociedade Recreativa Mampituba. “Será um verdadeiro ‘divisor de águas’ para o tênis de mesa paralímpico de Criciúma. Os atletas terão mais condições para treinar e evoluir no esporte. Estamos muito otimistas”, destaca. Atualmente, segundo ele, a modalidade conta com nove atletas.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba