Equipe foi vice-campeã geral da 9ª etapa do Nacional, o TMB Challenge Plus, disputada em Concórdia neste final de semana
A equipe de tênis de mesa paralímpica da S.R. Mampituba/FME Criciúma voltou de Concórdia com grandes resultados. O time criciumense conquistou seis medalhas e foi vice-campeão geral paralímpico da 9ª etapa do Nacional, o TMB Challenge Plus, disputada neste final de semana na cidade do Oeste catarinense. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCATM).
“Foi positiva a nossa participação e por pouco não fomos campeões gerais da etapa no paralímpico”, avalia o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Participaram da etapa sete atletas paralímpicos do Mampituba/FME Criciúma e a equipe conquistou três medalhas de ouro, duas pratas e um bronze no total. Na classe 1 e 2, Isaías Assis fez dobradinha com o companheiro de equipe Conrado Contessi no pódio. Isaías ficou com o ouro e Conrado com a prata.
Da mesma forma, na Classe 10, nova dobradinha da equipe. Gabriel Antunes ficou com o ouro e Ramon Colombo com a prata. Já Jean Carlo de Oliveira Padilha conquistou o ouro na classe 3 e Leonardo Arnold Correa ficou com o bronze na classe 6 e 8.
“A maioria dos nossos mesatenistas somou pontos importantes no ranking, o que é muito importante na busca por vagas melhores Campeonato Brasileiro, que vai ocorrer de 4 a 12 de dezembro em Joinville”, destaca Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).