Tênis do Mampituba/FME Criciúma conquista 3º lugar no Brasileiro Interclubes por equipes
A equipe de tênis da S.R.Mampituba/FME Criciúma conquistou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) por equipes. A competição ocorreu no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e encerrou neste final de semana.
“Estamos muito felizes com essa conquista. Tivemos dificuldades como lesões de atletas. Porém terminamos o ano com mais esse grande resultado. Ficamos com a 2ª colocação geral no ranking nacional por equipes e, agora, com a 3ª colocação no Brasileiro Interclubes por equipe. Queria agradecer e parabenizar nossos atletas pela dedicação ao longo desse ano e a nossa comissão técnica pelo trabalho desenvolvido”, comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.
Acompanharam a delegação no CBI, além de Canuto, os técnicos Fernando Alves e Edlyn Mendes. Participaram das disputas 18 atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma. Na categoria 14 anos Masculino, a equipe criciumense foi vice-campeã com Guilherme Gramacho, Carlos Eduardo Lino e Enzo Prediger. Já no 14 anos Feminino, a equipe foi 4ª colocada com Giovanna Aude, Lara Tiscoski Marinho e Rafaela Teixeira.
Já no 16 anos Feminino, a S.R.Mampituba/FME Criciúma conquistou a 3ª colocação com Ana Flávia Espíndola, Laura Pedrotti e Natália Rateke. Nos 16 anos Masculino a equipe, também, terminou na 3ª colocação com Mateus Conink, Augusto Land e Mateus Prediger. Nas categorias 12 anos masculino e feminino, a equipe disputou a fase de grupos.
Com esses resultados, a S.R.Mampituba/FME Criciúma ficou com a 3ª colocação geral do CBI por equipes com 56 pontos. O Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, foi o campeão e o São Paulo Futebol Clube (SP) foi o vice-campeão.
A competição foi disputada por 17 clubes e 218 atletas. O CBI por equipes reuniu os clubes que mais pontuaram no ranking interclubes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ao longo da temporada, nas categorias 18, 16, 14 e 12 anos, masculino e feminino. O torneio de equipes foi disputado nos moldes da Copa Davis e a Billie Jean King Cup, sendo que cada confronto eliminatório foi definido em até três partidas, sendo duas de simples e uma de duplas.
“Que alegria ver a nossa equipe de rendimento no tênis alcançar o pódio em uma competição grandiosa como o Brasileiro Interclubes por equipes. Levando o nome do Mampituba e de Criciúma para todo o Brasil. Queria parabenizar nossos técnicos pelo grande trabalho e nossos atletas e familiares desses atletas por toda a dedicação ao longo deste ano. Queria agradecer a Fundação de Esportes de Criciúma, a Levve Ortopedia, Unesc e o Comitê Brasileiro de Clubes pela parceria em nossa equipe de tênis”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
A FME de Criciúma, Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fotos: Luiz Candido/CBT
Texto: Lucas Colombo/S.R.Mampituba