Tenistas da S.R. Mampituba celebram vitória em Joguinhos Abertos de SC
Os tenistas da Sociedade Recreativa Mampituba que integram a equipe masculina de tênis de Criciúma estão comemorando um título inédito: a vitória, pela primeira vez, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição aconteceu na cidade de Caçador, no oeste catarinense, de 8 a 15 de outubro. O segundo lugar ficou com a equipe de Joinville, e a terceira colocação com Florianópolis. A equipe feminina de tênis de Criciúma também garantiu pódio, ficando com a terceira colocação.
Criciúma já havia se destacado por ter quebrado a hegemonia de Itajaí e Joinville, finalistas das últimas quatro edições do torneio. Além disso, o município não era finalista da modalidade desde 1991. “Sempre buscamos o título de campeão, mas os adversários são fortes. Neste ano, a equipe estava focada e o título inédito veio coroar o trabalho”, ressalta o técnico Rodrigo Canuto.
A equipe masculina de tênis foi composta pelos atletas da Sociedade Recreativa Mampituba Arthur Casagrande, Lucas Moretti, Gustavo Morona Fernandes, Gustavo Crema Bernardi, e pelos atletas da Fundação Municipal de Esportes, Igor Santiago e Matheus Comunello. Dois dos tenistas do Clube, Arthur Casagrande e Gustavo Morona Fernandes, são talentos descobertos por meio da escolinha de tênis, um projeto social do Mampituba voltado às crianças carentes.
A equipe feminina, por sua vez, também foi composta por quatro atletas da Sociedade Recreativa Mampituba: Marina Bez Batti Dias, Luiza Mazon, Maria Gabriele Vitoriano e Giovana Kelm. Outras duas integrantes da equipe, Jamile Rodrigues e Natália Tormena, são da Fundação Municipal de Esportes. A tenista Maria Gabriele Vitoriano também é um talento descoberto na escolinha de tênis do Mampituba.
Vanessa Nordio / Imprensa SR Mampituba