Tenistas do Mampituba/FME Criciúma tem grandes resultados na 2ª etapa do Brasileiro Interclubes
Competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) ocorreu em Belém (PA)
O tênis da S.R.Mampituba/FME Criciúma teve grandes resultados na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A competição encerrou neste final de semana em Belém (PA). Participaram da etapa, 18 tenistas da equipe criciumense.
O CBI é dividido por ranking em G1 (chave aberta) e GA os 24 melhores do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No G1, Vinícius Marx foi vice-campeão na Simples e campeão em Duplas na categoria 14 anos Masculino.
No GA, na categoria 14 anos, Maria Luiza Gonzalez foi campeã na Simples no Feminino e Enzo Prediger foi vice-campeão na Simples e campeão em Duplas. Na categoria 16 anos, Laura Pedrotti foi campeã de Dupla no Feminino. Já Augusto Land foi campeão na Simples e em duplas ao lado de Antônio Feyh no Masculino. Na categoria 18 anos, Eric Marton foi campeão de Duplas no Masculino.
“Jogar em Belém do Pará foi um grande desafio para nossos tenistas . Além da disputa ser no piso de quadra rápida, a alta temperatura aliada com a umidade fez com que a sensação térmica passasse dos 40°C. Essas dificuldades, também, são indispensáveis para evolução dos nossos tenistas. Nos preparamos bem para essas adversidades e o resultado foi muito satisfatório e nos dá o sentimento de dever cumprido”, ressalta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canutto.
Além de Canuto, acompanhou a delegação do Mampituba/FME Criciúma o técnico Fernando Alves. “Ficamos felizes com mais uma boa participação em um Brasileiro Interclubes de nossa equipe. Parabéns a todos e agora é seguir firme com esse grande trabalho”, comenta o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).