Nessa quarta-feira (8), dois tenistas da S.R. Mampituba/FME de Criciúma se sagraram campeões da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), que aconteceu no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Criciúma foi representada por Enzo Prediger, Lara Marinho e Ana Espíndola.
Na categoria sub-12 de duplas masculinas, Enzo Prediger, junto a seu parceiro Henrique Vialle, de Curitiba, venceram Bernardo Carvalho, de São Paulo, e Gabriel Schmitz, de Itajaí, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/6. No sub-12 de duplas femininas, Lara Marinho e Clara Coura, de Florianópolis, derrotaram Ada Lima, do Rio de Janeiro, Marina Mazzoni, de Belo Horizonte, por dois sets a zero também, com parciais de 6/3 e 6/0.
“Estamos muito contentes com o resultado. Porém, não estamos satisfeitos. Queremos mais. Sabemos do potencial dos nossos atletas, bem como da nossa equipe técnica. Isso é trabalho árduo, do qual já começamos a colher os frutos, fazendo valer o apoio dos nossos parceiros. Não teremos tempo para comemorar, pois nosso próximo desafio já é no dia 15, no CBI, de Itajaí”, comentou o técnico da equipe, Rodrigo Canuto.
Ainda no Interclubes na capital mineira, os atletas da S.R. Mampituba/FME de Criciúma tiveram outros bons resultados. O próprio Enzo Prediger foi semifinalista na categoria sub-12 de masculino simples, sendo eliminado pelo seu parceiro nas duplas, Henrique Vialle. Já Ana Espíndola, juntamente a Victoria Fontana, chegou às semifinais do sub-14 nas duplas femininas.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).