Home » Notícias » Triatleta conquista vaga para Campeonato Mundial de Aquathlon

Triatleta conquista vaga para Campeonato Mundial de Aquathlon

O triatleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Bruno Matheus, classificou-se para o Campeonato Mundial de Aquathlon, que acontecerá no México, em setembro. A conquista se deu após o atleta ficar em 5º lugar na categoria elite do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, realizado neste domingo, 22, em Brasília. A prova teve o formato de 1 km de natação e 5 km de corrida.

Segundo o triatleta, a competição teve um dos melhores níveis técnicos dos últimos anos, sendo muito disputada do início ao fim. “Eu consegui fazer uma boa natação, saindo entre os primeiros dez atletas. Na corrida fiz um forte início e consegui finalizar a prova na 5ª colocação”, explica.

O diretor de Rendimento e Projetos Esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, destaca a evolução técnica do triatleta Bruno. “Aqui em Criciúma ele encontrou estrutura e condições favoráveis para os treinamentos e preparação física, tanto que nas provas em que participa, costuma sempre estar no pódio”, sublinha.

Na semana passada, Bruno Matheus também conquistou a 5ª colocação ao participar da 2ª etapa do SESC Triathlon Circuito Nacional, também realizado em Brasília. O atleta agora se prepara para o 3BY1 Triathlon, prova que acontecerá na cidade de Itapoá no próximo dia 12 de junho.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags