Home » Notícias » Triatleta da S.R. Mampituba fica entre os “Top 10” em etapa do Campeonato Brasileiro

Triatleta da S.R. Mampituba fica entre os “Top 10” em etapa do Campeonato Brasileiro

O triatleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Artur Barcelos Henrique, conquistou o título de vice-campeão na categoria 25 a 29 anos e ficou entre os “Top 10” da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância. A competição aconteceu neste domingo, 23, na cidade de Salvador, na Bahia, e contou com a participação de 197 atletas.

Artur cumpriu o percurso de 2.400 metros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida com o tempo total de 4 horas 17 minutos e 46 segundos. “O calor e o vento forte marcaram a prova. Na natação procurei não me distanciar muito do primeiro grupo, no ciclismo segui firme para que os adversários não se aproximassem, e na corrida me destaquei, saindo para correr em quarto lugar e conquistando a segunda colocação”, explica Artur.

O resultado classificou Artur Barcelos Henrique para o Campeonato Mundial de 2017, que acontecerá no Canadá. Passada a competição, o triatleta agora se prepara para a última etapa do Catarinense de Triathlon, que acontecerá no dia 6 de novembro, em Jurerê.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags