Home » Notícias » Triatletas e sócios da S.R. Mampituba participarão de GP Extreme, em Penha

Triatletas e sócios da S.R. Mampituba participarão de GP Extreme, em Penha

Em busca de medalhas e até pódio, atletas de triathlon e sócios da Sociedade Recreativa Mampituba participarão, neste final de semana, do 1º GP Extreme Endurance Triathlon, que acontecerá na cidade de Penha, em Santa Catarina. A prova reúne atletas de todo o país, sendo grande parte em preparação para o Ironman Fortaleza.

Os associados Tiago Marcelino, Jorginho Fernandez, Betinho Zappelini, Rafael Zanatta, Gabriel Monteiro e Jacson Natal, e o sócio-atleta do Clube, Leonardo Pereira, participarão da prova GP Penha Sprint, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

Já o paratleta de triathlon, Jorge Fonseca, competirá na prova principal, que tem uma metragem diferenciada, sendo o percurso composto por mil metros de natação, 100 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

O treinador do grupo de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba, Tiago Marcelino, afirma que são grandes as expectativas com a prova. “Acredito que todos devem melhorar suas marcas na distância Sprint, obtendo excelentes resultados, garantindo medalhas e até pódio”, salienta.

Troféu Brasil de Triathlon

Outra atleta de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba, Carol Furriela, também estará em prova neste final de semana. Ela competirá na 4ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, considerada uma das competições brasileiras mais tradicionais, sendo realizada pelo 26º ano. A prova acontecerá na cidade de Santos e terá as distâncias de 1.5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

“Esta não é uma prova alvo, mas sim uma prova treino, pois servirá como base para a competição 70.3, que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 6 de novembro”, explica Carol Furriela, que compete na categoria elite.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags