Home » Notícias » Triatletas e sócios da S.R. Mampituba sobem ao pódio no GP Extreme Penha

Triatletas e sócios da S.R. Mampituba sobem ao pódio no GP Extreme Penha

Associados e atletas de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba cumpriram o prometido e subiram ao pódio no 1º GP Extreme Endurance Triathlon, que aconteceu no último domingo, 18, na cidade de Penha, no norte de Santa Catarina. O evento, dividido nas provas GP Sprint e GP Extreme, reuniu quase 200 atletas de todo o Brasil.

Na prova GP Sprint, com 750 metros de natação, 24 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, destaque para o atleta do Clube, Leonardo Pereira, que garantiu o vice-campeonato geral masculino ao cumprir a prova com o tempo total de 1h11min51seg, chegando depois de Yago Alves, atleta da seleção brasileira de triathlon. Na categoria 35/39 anos, os sócios do Clube também ganharam destaque: Humberto Zappelini Filho foi campeão com o tempo de 1h23min, Tiago Marcelino foi vice-campeão com o tempo de 1h28min52seg, Rafael Zanatta ficou com a 3ª colocação tendo cumprido a prova com o tempo de 1h29min38seg, e Gabriel Pereira conquistou o 8º lugar com 1h35min57seg.

Na categoria 30/34 anos e na categoria 45/49 anos, sócios do Clube também foram ao pódio. Na primeira categoria, destaque para Jacson Natal, que se sagrou campeão. Na outra, foi Jorge Fernandez, que subiu ao pódio como vice-campeão, com o tempo de 1h23min44seg.

O paratleta de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fonseca, participou da prova principal do GP Extreme, que teve metragem diferenciada, sendo composta por mil metros de natação, 104 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. O percurso foi cumprido com o tempo de 4h10min49seg, levando-o a conquistar o título de campeão na categoria paratleta masculino. No GP Extreme, o também associado João Garcez, foi vice-campeão na categoria 50/54 anos. Garcez teve dificuldades na etapa de natação, mas se destacou no ciclismo, recuperando o tempo perdido.

Os associados e atletas de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba agora se preparam para o GP Summer, que acontecerá em Balneário Camboriú no dia 23 de outubro.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

 

Author: Imprensa Mampituba
Tags