Home » Físio/Dermato » Verão exige cuidados redobrados com a pele

Verão exige cuidados redobrados com a pele

Com a chegada do verão e, consequentemente, das temperaturas mais altas, a pele pode precisar de cuidados redobrados e especiais. Seja para cuidar de um tipo de pele específico ou para garantir um belo bronzeado, a fisioterapeuta pós-graduada em Dermatofuncional, Jordana Bernardo de Assis, traz dicas importantes. Confira:

Para pele oleosa: Com as temperaturas mais altas, a pele pode ficar ainda mais oleosa. Por isso, indica Jordana, é importante escolher produtos específicos para esse tipo de pele. “É importante procurar produtos dermocosméticos com textura em gel”, explica. A fisioterapeuta dermatofuncional lembra ainda que a limpeza em excesso pode aumentar a oleosidade. “Para evitar isso, é importante realizar a higienização apenas duas vezes por dia. Já é o suficiente para se ter uma pele saudável”, esclarece.

Para peles secas: Este tipo de pele também necessita de atenção redobrada no verão. Isso porque, o sol, o mar e a piscina podem deixar a pele ainda mais ressecada. “A pele deve ser hidratada todos os dias do ano. Desta forma, estará saudável também nos dias quentes”, diz Jordana. A profissional lembra que a hidratação não deve ser feita só com o uso de hidratantes, mas, também, com o consumo diário de água. “Este é um fator crucial para a hidratação da pele no verão”, completa.

Para peles mistas: A pele mista é oleosa na “Zona T” (testa, nariz e queixo) e seca no resto do rosto. Por isso, assim como a pele oleosa e a seca, precisa de produtos específicos para tratá-la. “Os produtos específicos para peles mistas são desenvolvidos em dupla ação. Eles hidratam as partes secas e controlam o brilho das partes oleosas”, expõe.

Para um bom bronzeado: com a chegada do verão, muitas pessoas querem garantir um bronzeado perfeito. Para isso, as pessoas costumam se expor mais ao sol, o que pode trazer riscos. Por isso, é importante investir no filtro solar, sempre reaplicando-o de acordo com a transpiração ou após entrar na água. “É importante lembrar que o bronzeamento deve ser feito aos poucos. Deve-se evitar a exposição ao sol entre às 10h e às 16”, finaliza Jordana.

Serviço: A fisioterapeuta Jordana Bernardo de Assis (CREFITO 258001-F), pós-graduada em Fisioterapia Dermatofuncional, atende sócios da Sociedade Recreativa Mampituba no Centro Estético Esportivo (CEE) do Clube. Para mais informações e agendamentos ligue para (48) 3431-3041.

 

Foto: Freepik

Author: Imprensa Mampituba
Tags