Vôlei Mampituba disputa final do Campeonato Brasileiro Interclubes neste final de semana
Time de Criciúma é o único catarinense entre os 11 finalistas. Jogos iniciam neste sábado, 26
Após um ano inteiro de muito treino e dedicação, as meninas do Vôlei Mampi chegaram à etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), categoria sub-18. As 12 atletas convocadas e equipe técnica, desembarcaram nesta quinta-feira, 24, em Minas Gerais, e se preparam para as disputas que iniciam no sábado, 26. A grande final do campeonato está prevista para o dia 31 de março. Os jogos podem ser assistidos no canal do Mackenzie Esporte Clube, no YouTube.
Esta é a principal competição para a idade no Brasil e o time Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, de Criciúma, já está entre os 12 melhores clubes no país e o único de Santa Catarina. “É a primeira competição em nível nacional sub-18 que vamos jogar a etapa final. Sabemos que vamos enfrentar times tradicionais como Minas, Fluminense e Flamengo, mas isso mostra que o nível da nossa equipe é muito bom”, comentou o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho.
Para o técnico, a expectativa é a melhor possível. “Nossas atletas se apresentaram em 15 de fevereiro, onde já iniciamos um treino intensivo para a competição e sabemos da alta capacidade delas. Nosso objetivo é voltar de lá entre os melhores”, assegurou.
O primeiro clube que o Vôlei Mampi enfrentará na etapa final do CBI será o Círculo Militar, do Paraná. A disputa será no sábado, 26. Já no domingo, 27, as meninas enfrentam as anfitriãs, do Mackenzie de Minas Gerais. Na segunda-feira, às 15h, o time disputará com o Tijucas, do Rio de Janeiro.
A equipe conquistou a vaga na etapa final ao vencer a Classificatória A disputada no Mampituba em dezembro e que contou com a presença da ex-levantadora Hélia Souza, a Fofão, como coordenadora das categorias de base femininas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Para este ano, além do CBI sub-18, este mesmo grupo embarca em abril, para o Rio de Janeiro, onde disputará a categoria Sub-19 do CBI. Também já estão no cronograma do clube, diversos campeonatos, como o estadual sub-19, escolar, universitário, sub-20 adulto, Olesc, Joguinhos e Jasc.
“Para nós é gratificante ver um projeto alcançar esse resultado em um ano. Isso mostra o compromisso e o grande trabalho realizado por toda a equipe e pelo clube no projeto de rendimento e formação de atletas”, ressalta o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.
O Vôlei Mampi, que já conquistou o título de campeão sub-20 no ano passado, vem colhendo bons frutos quando o assunto é projeção das atletas. “Após conquistarmos o sub-20 no ano passado, tivemos uma atleta convocada para a seleção brasileira e outras meninas que receberam convites para clubes maiores. Isso é bem satisfatório, porque nos coloca em posição de destaque no país e assegura que estamos no caminho certo”, comemora o técnico.
Sobre o time
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Hotel Bormom e Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.
Outras empresas interessadas em patrocinar a equipe de voleibol feminino do Mampituba, podem entrar em contato com o Comercial do Clube pelo telefone(48) 99978-1236.