Home » Mampituba » S.R. Mampituba entrega quase 800 quilos de alimentos arrecadados no Carnaval Infantil

S.R. Mampituba entrega quase 800 quilos de alimentos arrecadados no Carnaval Infantil

Foram entregues, na tarde desta quarta-feira, 28, cerca de 800 quilos de alimento, arrecadados durante o Carnaval Infantil da Sociedade Recreativa Mampituba. Três entidades de Criciúma foram beneficiadas com ação: Casa Guido, Nossa Casa e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera de Santa Catarina (AMA-REC/SC).

Para as entidades, a ajuda veio em boa hora, sendo que os alimentos serão utilizados para as refeições diárias. “A doação nos ajuda muito. Além das refeições para pacientes e familiares, também entregamos cestas básicas todo mês para cada um dos 103 pacientes”, ressalta o auxiliar administrativo da Casa Guido, Schneider Neves. Na Nossa Casa, entidade que atualmente acolhe 18 crianças e adolescentes, os alimentos também serão utilizados para as refeições diárias. “É gratificante ver que ainda existem pessoas que doam e ajudam quem mais precisa”, salienta a estagiária na área de pedagogia da entidade, Franciele Becker.

A assistente social e diretora da AMA-REC/SC, Izolete Fátima Folchini Felippe, destaca que o recebimento de alimentos é muito importante, já que a entidade oferece três refeições diárias. “Atualmente atendemos 93 alunos com idades entre três e 37 anos. Agradecemos todas as pessoas que doaram os alimentos e de alguma forma nos ajudaram”, disse. A importância do ato solidário também foi destacada por Matilde Aparecida Dagostin Zachoeski, mãe de um aluno, que auxilia a entidade sempre que possível. “Sinto-me muito feliz e agradecida com essa ação. A AMA depende de apoios como este”, sublinha.

Comprometimento com a solidariedade

O Diretor Social da Sociedade Recreativa Mampituba, Daniel Schelp, destaca o comprometimento de todos que participaram do Carnaval Infantil e agradece pela doação. “A iniciativa de substituir o ingresso do Carnaval Infantil pela doação de um quilo de alimento é algo que deu muito certo, já que o evento passou a aliar diversão e solidariedade. Agradecemos a todos que apoiaram o Clube nesta ação. Para o Mampituba é uma satisfação contribuir com as instituições beneficentes”, finalizou.

Enfatizze Comunicação / Assessoria de Imprensa SR Mampituba

Author: Vanessa Nordio
Tags