A mesatenista Maria Eduarda Magagnin conquistou a vaga para a etapa mundial do Gymnasiade que ocorrerá na França
A mesatenista Maria Eduarda Magagnin da S.R. Mampituba/FME Criciúma irá disputar a etapa mundial dos Jogos Escolares Mundial, o Gymnasiade, na França. Ela conquistou a vaga na etapa brasileira da competição disputada em Aracaju, no Ceará, e que se encerrou nesta quinta-feira (17).
Maria conquistou a terceira posição, após perder na semifinal, e garantiu a vaga para a etapa mundial em maio na França. “Quero agradecer aos meus técnicos, em especial, desse campeonato e toda a galera que fez equipe comigo”, agradeceu a atleta nas redes sociais.
Além de Maria, Gabriel de Oliveira Antunes representou a equipe do Mampituba/FME Criciúma na etapa nacional do Gymnasiade. Como é uma competição estudantil, os atletas competem pelas escolas em que estudam.
“Estamos muito felizes pelo desempenho dos nossos atletas nesta grande competição estudantil. O Gabriel é um atleta paralímpico que disputou essa competição olímpica de igual para igual e foi muito bem. E a conquista da Maria vem premiar a dedicação e todo o esforço dela nos treinamentos. Ficamos muito felizes com esse resultado”, destaca o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).