Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquista 16 medalhas no Estadual de Tênis de Mesa
Competição ocorreu neste final de semana em Jaraguá do Sul
A equipe de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc teve um bom desempenho na 1ª etapa do Estadual, em Jaraguá do Sul. A competição encerrou neste final de semana. Foram 16 medalhas conquistadas pela equipe criciumense que ficou com a 2ª colocação geral no Paralímpico e em 4º geral no olímpico.
“Todos os nossos mesatenistas tiveram um bom desempenho. Ficamos contentes com o número de medalhas conquistadas nesta primeira etapa. Agora é focar nos treinamentos para melhorarmos ainda mais na próxima etapa”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Viajaram para Jaraguá do Sul, 26 atletas olímpicos e paralímpicos do Mampituba/FME Criciúma/Unesc. Destaque para Ramon Colombo que conquistou o ouro na Classe 10, Clóvis de Medeiros Giraldeli que foi campeão no Absoluto E, Katherine Ferreira campeã no Absoluto B e a técnica e atleta Narita Goulart que ficou com o ouro na categoria Lady.
Conquistaram a prata: Lucas Rocha na Classe 11, Jean Carlo Padilha na Classe 05, Maria Clara Araújo na categoria Juventude e Giovana Rabelo no Infantil. Ficaram com o bronze: Leonard Arnold na Classe 8, Gabriel Antunes no Absoluto B, Tiago Anhaia no Absoluto C, Giovana de Medeiros no Absoluto B, Felipe Pães no Absoluto F, Sandor C. Freitas no Veterano 50, Eduardo Fragoso no Juvenil Masculino e Katherine Ferreira no Juvenil Feminino.
Esta etapa do TMB-Estadual contou com mais de 320 atletas inscritos, uma das maiores já registradas. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa.
Ghizi retorna a Criciúma após etapas do Circuito Mundial
Alexandre Ghizi já retornou a Criciúma após compor a comissão técnica da Seleção Brasileira em duas etapas do Mundial. A primeira foi o ITTF Fa20 Lignano Masters Para Open 2024, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Na ocasião, o atleta paralímpico do Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes, ficou com a prata nas duplas mistas XD20.
Já na segunda etapa o atleta não participou. O ITTF Costa Brava Spanish Para Open 2024 ocorreu em em Platja d’Aro, na Espanha. A Seleção Brasileira conquistou 10 medalhas nesta última etapa.
“É sempre uma honra representar o nosso país. Tivemos duas boas etapas. Destaque para a Espanha onde conquistamos 10 medalhas. Ficamos muito felizes com esse resultado e foi uma grande experiência como técnico”, finaliza Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio, ainda, de Neném Restaurante