Apaixonada por sinuca, adolescente ganha oportunidade no Mampituba

Apaixonada desde criança pela sinuca, a adolescente Gabriela Guimarães dos Santos, de 16 anos, terá a chance de realizar o sonho de atuar por uma equipe e participar de torneios oficiais nesse esporte. Isso porque a Sociedade Recreativa Mampituba abriu as portas de um dos melhores salões de Snooker do Brasil para o talento dela. 

 “Minha mãe me conta que comecei a engatinhar em cima da mesa dos meus avós. Eu lembro que com 5 anos aprendi a jogar sinuca de bar. E com ajuda do Diretor Klaus, consegui vir para o clube para jogar e treinar. E pela primeira vez tenho esse contato com mesas profissionais e regras oficiais”, explica Gabriela.

Ela é a primeira mulher na história do clube a participar de competições. A primeira partida ocorreu nesta semana, pela 25ª Copa Verão de Snooker Six Red ADEMICON / S.R. MAMPITUBA. Acostumada a jogar a sinuca com as regras de bar, o desafio inicial é a adaptação às regras de jogo do Snooker Six Red, utilizada nas competições nacionais, estaduais e no clube.

 “A diferença é enorme. Tantas regras para absorver, o material é diferente, o jogo é diferente, muito legal”, comenta entusiasmada Gabriela.

Para o diretor do CEE (Centro Estético e Esportivo) no Mampituba, Klaus Cardozo, a Gabriela tem um grande futuro no esporte.

“Desde que jogamos pela primeira vez eu vi que ela tinha um talento nato para o esporte. Jogamos sinuca várias vezes na mesa do bar da família dela e ela saiu vitoriosa. Foi o que me motivou a trazer ela para jogar no clube como sócia-atleta para começar a se desenvolver e aprimorar o seu talento na nova modalidade. Temos nomes femininos fortes no Brasil. E ela tem muito potencial, inclusive, de chegar no nível de muitas taqueadoras profissionais”, explica Klaus.

 Contato com a sinuca

Moradora de Balneário Esplanada, em Jaguaruna, Gabriela desenvolveu o gosto pela sinuca no bar da família. Desde os cinco anos ela joga e sempre foi de pesquisar, ver jogadas e amante do esporte.

“Estamos dando a maior força porque é o sonho dela entrar nesse esporte. Ela joga bem, ela pesquisa bastante. Quando faltava alguém para jogar sempre chamavam ela. Aí ela foi aprendendo cada vez mais”, afirma a mãe da adolescente, Michele Guimarães.

Para a família e para a adolescente, os treinos e a disputa na 25° Copa Verão ADEMICON/ S.R. MAMPITUBA, a ajudará a chegar em um bom nível. “Estou me adaptando ainda e espero aprender e jogar no nível dos jogadores daqui”, fala Gabriela. “É uma grande oportunidade poder participar do Snooker do Mampituba. Todos me receberam muito bem”, completa.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, é importante para o clube ser uma ferramenta de desenvolvimento para futuros de sucesso. “É algo inédito. Nossos associados da sinuca aprovaram a ideia. Esperamos que ela desenvolva o talento e crie um grande futuro”, finaliza o presidente.

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo