Os atletas paralímpicos de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes e Lucas Rocha da Silva, participam do Training Camp dos Diamantes do Futuro 2023 – projeto da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Os treinamentos estão ocorrendo Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e seguem até a próxima segunda-feira (29).
“É um treinamento diferenciado que eleva o nível desses nossos atletas. Para nós é uma alegria termos dois mesatenistas paralímpicos dentro de uma lista de 16 selecionados no paralímpico pela CBTM para participarem dessa atividade de aprimoramento”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
De acordo com a CBTM, as atividades com olímpicos e paralímpicos visam a integração e desenvolvimento em conjunto, contribuindo para os dois lados. Na segunda-feira, dia 29, a comissão técnica realizará a avaliação final.
“Nossa proposta é melhorar o nível técnico dos atletas, com treinamento especializado. Os treinadores que estarão presentes terão a proposta de desenvolver nossa metodologia”, explicou Sandro Abrão, gerente de seleções da CBTM.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).