Os atletas paralímpicos da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Jean Padilha e Leonardo Arnold, irão disputar o TMB Challenge Plus de tênis de mesa. A competição nacional inicia nesta sexta-feira (3) e segue até domingo (5) em Concórdia, no Oeste catarinense.
Irão participar da competição cerca de 500 mesatenistas de dez estados: Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
“É uma etapa válida para o ranking brasileiro, por isso, a nossa expectativa é a melhor possível. Leonardo e o Jean são grandes mesatenistas, já consolidados no cenário nacional e estão bem nos treinamentos. Além disso, nossa equipe já está se preparando para as grandes competições de dezembro que são o Jasc e o Campeonato Brasileiro”, ressalta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Apresentação para ao Parapan
O atleta paralímpico da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Gabriel Antunes, já está em São Paulo (SP), onde iniciou a preparação com a Seleção Brasileira para os Jogos Parapan-Americanos. A competição internacional ocorrerá de 17 a 26 de novembro em Santiago, no Chile.
“Eu viajo no domingo (5) e me apresento para compor a equipe técnica do Brasil. Teremos a próxima semana, ainda, de preparação antes de viajarmos para Santiago. Nossa expectativa é manter os grandes resultados conquistados na última edição”, comenta Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).