Home » Notícias » Atletas representam S.R. Mampituba no Ironman Florianópolis

Atletas representam S.R. Mampituba no Ironman Florianópolis

O paratleta Jorge Fonseca e o atleta Tiago Marcelino, da Sociedade Recreativa Mampituba, participaram neste domingo, 28, do Ironman Florianópolis. A competição, já consolidada no calendário mundial de triathlon, reuniu mais de dois mil atletas do Brasil e de outros países. A prova foi composta por 3.8 quilômetros de natação, 180.2 quilômetros de ciclismo, e 42.2 quilômetros de corrida.

O paratleta Jorge Fonseca competiu na categoria 30/34 anos, junto aos triatletas sem deficiência e cumpriu a prova com o tempo total de 11 horas e 17 minutos. “Na prova de natação fui muito bem. Na prova de ciclismo também fiquei satisfeito com o resultado, apesar de que a chuva e o vento acabaram gerando insegurança já que meu braço direito é imóvel e, por isso, acaba ficando difícil controlar a bike ou soltar o guidão para beber água. Na corrida, por sua vez, foi ‘sobrevivência’ até porque nunca tinha feito uma maratona”, explicou. Esta foi a primeira participação de Jorge Fonseca em um Ironman. “A prova é incrível e o fato de ter pessoas torcendo por mim foi gratificante”, sublinhou.

O atleta Tiago Marcelino, que também participou pela primeira vez do Ironman, competiu na categoria 35/39 anos e cumpriu a prova com o tempo total de 12 horas e 03 minutos. “Considero a minha participação muito boa, porque tive problemas mecânicos na bicicleta e, mesmo assim, consegui finalizar a prova dentro do tempo que havia previsto”, disse. A grande adversidade da competição, de acordo com ele, foi o tempo chuvoso e o vento constante. “Além disso, para fazer uma boa prova é necessário muito tempo de treino e conseguir conciliar a atividade esportiva com o trabalho diário é algo difícil”, ressaltou.

Além da participação dos dois atletas do Clube, também estiveram presentes no Ironman Florianópolis, acompanhando a prova, o diretor de rendimento e projetos esportivos do Mampituba, Jorge Fernandez, integrantes da equipe de triathlon, associados e familiares dos competidores. O Ironman é considerado a mais importante prova do circuito brasileiro de triathlon de longa distância e neste ano também valeu como Campeonato Sul-Americano da modalidade.



Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags