Criciúma Kids Sub-9 reúne 300 atletas nos campos de futebol do Mampituba
Com a presença de 20 equipes e 300 atletas mirins, os campos de futebol da Sociedade Recreativa Mampituba receberam a última edição do Criciúma Kids de 2023. A competição Sub-9 foi realizada neste domingo (10) com início às 8h e término por volta das 18h.
“Ficamos felizes de termos realizado mais uma grande edição deste torneio. Podemos dizer que encerramos o ano com chave de ouro. Agora já vamos começar o planejamento para 2024”, destaca um dos organizadores, Allan Andrade.
A equipe campeã do Criciúma Kids Sub-9 foi o E.C. Juventude – Escola de Futebol Torres (RS) que venceu na final o projeto Sementinhas, de Araranguá. Já a 3ª colocação ficou com Escolinha Profut Time A e na 4ª colocação terminou a escolinha Somos Mais que Vencedores, ambos de Criciúma. A FME Criciúma e o Mampituba são apoiadores do evento.
“Isso aqui é a cara da nossa cidade. É o esporte de base, é o esporte para criança. E quando eu vejo os pais junto com as crianças reunidos, isso é muito importante, é muito gratificante para mim, como professor. Vencedores já são todos aqui, o que importa agora é se divertir”, destacou o presidente da FME Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.
A escolinha de futebol do Mampituba, também, esteve presente no Criciúma Kids e disputou o grupo C. “Que momento especial, muito importante termos aqui o Criciúma Kids Sub-9. Mais de 300 crianças e 20 equipes inscritas. Para nós é um orgulho. Realizamos neste ano no clube a edição do Sub-13 em junho e foi também um sucesso. Nestas duas edições a participação dos pais acompanhando seus filhos, torcendo por eles, foi emocionante. Nosso objetivo maior é ver as famílias reunidas, curtindo e se divertindo”, comentou o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
“Os jogos realizados proporcionaram um momento de confraternização, é um momento de união esportiva do futebol e nós do Mampituba, juntamente com a FME Criciúma, temos a certeza que ano que vem estaremos aqui novamente”, completa.
Durante todo o evento, o observador do núcleo oficial de captação do CR Flamengo, Nelson Kuroki, analisou as partidas e atletas mirins. Para assistir aos jogos, os torcedores realizaram a doação de 1kg de alimento. Foram arrecadados mais de 300 kg que serão doados para uma instituição de caridade do Sul catarinense.