Criciúma Kids Sub-9 reúne 300 atletas nos campos de futebol do Mampituba

Com a presença de 20 equipes e 300 atletas mirins, os campos de futebol da Sociedade Recreativa Mampituba receberam a última edição do Criciúma Kids de 2023. A competição Sub-9 foi realizada neste domingo (10) com início às 8h e término por volta das 18h.

“Ficamos felizes de termos realizado mais uma grande edição deste torneio. Podemos dizer que encerramos o ano com chave de ouro. Agora já vamos começar o planejamento para 2024”, destaca um dos organizadores, Allan Andrade.

A equipe campeã do Criciúma Kids Sub-9 foi o E.C. Juventude – Escola de Futebol Torres (RS) que venceu na final o projeto Sementinhas, de Araranguá. Já a 3ª colocação ficou com Escolinha Profut Time A e na 4ª colocação terminou a escolinha Somos Mais que Vencedores, ambos de Criciúma. A FME Criciúma e o Mampituba são apoiadores do evento.

“Isso aqui é a cara da nossa cidade. É o esporte de base, é o esporte para criança. E quando eu vejo os pais junto com as crianças reunidos, isso é muito importante, é muito gratificante para mim, como professor. Vencedores já são todos aqui, o que importa agora é se divertir”, destacou o presidente da FME Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.

A escolinha de futebol do Mampituba, também, esteve presente no Criciúma Kids e disputou o grupo C. “Que momento especial, muito importante termos aqui o Criciúma Kids Sub-9. Mais de 300 crianças e 20 equipes inscritas. Para nós é um orgulho. Realizamos neste ano no clube a edição do Sub-13 em junho e foi também um sucesso. Nestas duas edições a participação dos pais acompanhando seus filhos, torcendo por eles, foi emocionante. Nosso objetivo maior é ver as famílias reunidas, curtindo e se divertindo”, comentou o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
“Os jogos realizados proporcionaram um momento de confraternização, é um momento de união esportiva do futebol e nós do Mampituba, juntamente com a FME Criciúma, temos a certeza que ano que vem estaremos aqui novamente”, completa. 

Durante todo o evento, o observador do núcleo oficial de captação do CR Flamengo, Nelson Kuroki, analisou as partidas e atletas mirins. Para assistir aos jogos, os torcedores realizaram a doação de 1kg de alimento. Foram arrecadados mais de 300 kg que serão doados para uma instituição de caridade do Sul catarinense.

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo