Home » Notícias » Em Belém, Bruno Matheus garante mais um pódio no Circuito Sesc Triathlon

Em Belém, Bruno Matheus garante mais um pódio no Circuito Sesc Triathlon

Nem o forte calor e nem a alta umidade, típicos da cidade de Belém, no Pará, foram empecilhos para o triatleta Bruno Matheus, da Sociedade Recreativa Mampituba, garantir mais um pódio no Circuito Sesc Triathlon. O atleta, que faz parte da categoria elite, fechou a 5ª etapa do circuito nacional em terceiro lugar. A competição aconteceu neste domingo, dia 28, e teve metragem Sprint – com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

Segundo Bruno Matheus, as expectativas foram alcançadas. “Consegui me manter durante toda a prova na disputa pela vitória, mas na parte da corrida dois competidores estavam mais fortes”, salienta. A terceira colocação, segundo ele, entra para um histórico de vitórias. “Esta foi a minha quinta participação na etapa do Sesc Triathlon realizada na cidade de Belém. Em todas as vezes, fiquei entre os cinco melhores, sendo que fui vice-campeão duas vezes e campeão no ano de 2008”, destaca Bruno.

O Circuito Nacional

O Sesc Triathlon Circuito Nacional é composto por oito etapas que acontecem no decorrer do ano. Realizada a prova em Belém, vem aí mais três etapas, sendo uma em Salvador/BA, outra em Fortaleza/CE, e a última em Tramandaí/RS. Nas etapas do circuito em que participou neste ano, Bruno Matheus ficou entre os primeiros colocados, sendo inclusive campeão na etapa realizada na cidade de Palmas, em Tocantins, no mês de junho.




Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags