Jogando em casa, Vôlei Mampituba vence todas as partidas da 1ª etapa do Catarinense
A equipe de vôlei feminino da S.R. Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma começou bem o Campeonato Estadual de Vôlei Feminino Sub-19. Jogando no Ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba, a equipe da casa venceu as três partidas desta 1ª etapa que ocorreu neste final de semana.
“Foi um bom começo. Vencemos todas as partidas por três sets. Jogar em nosso ginásio foi importante para esse desempenho. Agradecer as atletas pela entrega nas partidas e nos treinos, bem como a todos que compareceram e impulsionaram a nossa equipe nas arquibancadas. Agora é seguir treinando firme para continuar com os bons resultados”, destaca o preparador físico da equipe, Moacir Verfago Júnior.
Na primeira partida, a S.R. Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma derrotou Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 23 e 25 a 11. Da mesma forma, a equipe criciumense derrotou Tubarão por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 12 e 25 a 10. Fechando a etapa, o Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma venceu Joinville, também, por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 12 e 25 a 20.
Desta forma, o Vôlei Mampi termina a primeira etapa no topo da tabela de classificação. A 2ª etapa do Catarinense ocorre em Guaraciaba nos dias 20 e 21 de maio. Já a 3ª etapa, onde serão conhecidos os classificados para a etapa final, ocorre em Jaraguá do Sul e está prevista para os dias 8 e 9 de julho.
Ação em prol das universidades comunitárias
No sábado (15), as atletas da equipe de vôlei da S.R. Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma entraram em quadra com a camisa verde em uma ação em prol das universidades comunitárias. O movimento é encabeçado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que conta com 14 instituições.
A Unesc é parceira da equipe de vôlei, 25 atletas que compõem a equipe estudam na Universidade com o incentivo de bolsas de estudo. A parceria já dura três anos.
“Defendemos que as atletas tenham uma formação integral e recebam ensino de excelência, por isso a escolha da Unesc para a parceria. Sempre que vamos negociar com uma nova atleta, fazemos questão de mostrar a estrutura e os diferenciais da Universidade, pois fortalecem o projeto”, elogia Moacir.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Colégio Unesc e Hotel Bormom.