Mampituba/FME Criciúma reforça equipe técnica de tênis

A equipe técnica de tênis da S.R. Mampituba/FME Criciúma foi reforçada. Renomado em todo o Brasil, o técnico Marcelo Rebelo, conhecido como Cascata, está integrando a equipe. Com um trabalho voltado para o alto rendimento e formação de atletas, ele vem somar a equipe composta por cinco técnicos e um preparador físico.

“O Mampituba é um clube de nível nacional. Aqui temos tudo, temos quadras cobertas, temos espaço, academia, pista, um corpo com ótimos professores e todo o material. Então é o sonho de qualquer treinador que quer desenvolver um trabalho ter uma estrutura dessa”, comenta Cascata.

Todo o trabalho de Cascata visa acrescentar e fortalecer a formação de atletas no tênis, especialmente, depois dos 15 anos de idade. Após um diagnóstico, agora é hora de criar o planejamento de curto, médio e longo prazo para a equipe.

“Estamos planificando a questão da área de treinamentos: cronograma de execução diária de treinamentos, divisão de grupos, questão de planejamento e logística em relação a professores e alunos para fazer funcionar”, destaca.  “Vamos fazer uma planilha onde vai ter quanto tempo irão jogar, quantas horas, quantos dias na semana, torneios que tem que participar para que os atletas entendam e tenham noção do quanto tem que se dedicar para alcançar os objetivos”, completa.

Para o gerente de Esportes do Mampituba, Rui Marques, a vinda de Cascata busca qualificar ainda mais os atletas e a equipe de tênis do clube. “Temos um equipe muito qualificada e o Cascata vem a somar com toda a experiência e o grande trabalho que desenvolve na busca por qualificarmos ainda mais a formação de atletas de tênis”, ressalta.

História no tênis

Marcelo Rebelo iniciou a trajetória no tênis aos sete anos de idade. Natural de Florianópolis, construiu uma história na modalidade treinando ao lado de nomes como Gustavo Kuerten (Guga).  No Circuito Juvenil apareceu diversas vezes como número 1 do Brasil.

Foi treinado por Larri Passos, onde formou a equipe do treinador ao lado de Guga, Marcio Carlsson e Bocão. Encerrou a carreira profissional em 1994 com 21 anos e passou a se dedicar a parte técnica.

Como treinador trabalhou com juvenis que se destacaram como Diego Cubas, Bruno Rosa, João Vitor Fernandes e Marcelo Melo. Formou muitos atletas que fizeram ou fazem parte de universidades no exterior. Foi campeão Sul-americano como capitão da equipe juvenil brasileira e também foi técnico da equipe no mundial. Milhares de pessoas já passaram pelas suas clínicas de tênis realizadas em diversos estados brasileiros.  

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo