Davi Rosso Dias chegou na final dos 100m nado peito na 1ª Copa das Federações que está sendo disputada no Rio de Janeiro (RJ)
O nadador da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma, Davi Rosso Dias ficou entre os oito melhores do Brasil no 100m nado peito na 1ª Copa das Federações. A competição infantil, juvenil e júnior iniciou nesta quarta-feira (13) e segue até esta sexta-feira (15) no Clube de Regatas Vasco da Gama no Rio de Janeiro (RJ).
Davi foi convocado e compõe a Seleção Catarinense que participa da disputa na categoria Infantil. Na tarde desta quarta-feira (13), ele foi finalista dos 100m nado peito e alcançou a 7ª colocação com o tempo de 1’15’’43.
“Davi chegou na final e conquistou a sétima colocação, ficando entre os oitos melhores do país. Com esse tempo, ele fez seu melhor tempo em piscina longa”, destaca o técnico da equipe, Anderson Goulart.
A Copa das Federações reúne seleções de todos os estados brasileiros e é a primeira seletiva para a Copa UANA de Natação de 2022, que ainda não está confirmada por conta da pandemia da COVID-19.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento em natação do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).