Novos equipamentos modernizam estrutura esportiva do Mampituba
Aquisições, vindas do CBC, contemplarão as modalidades que participam do Projeto Olímpico
Foram assinados os contratos referentes ao Pregões 001/2020 e 002/2020, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para aquisição de equipamentos esportivos para a formação dos atletas de alto rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba. Os novos equipamentos vão contemplar as modalidades que participam do Projeto Olímpico e Paralímpico do Clube e do CBC, como a natação, tênis, tênis de mesa, triathlon e paratriathlon, ginástica rítmica e karatê.
O valor total dos equipamentos adquiridos foi de R$ 3.700.306,49 e a aquisição aconteceu através de Pregão Eletrônico na plataforma BBM Net, sendo o montante oriundo do CBC, referente ao Termo de Execução CBC n° 29/2019 e Edital de Chamamento Interno CBC 07/2007.
O presidente administrativo do Mampituba, Edézio Luiz Carminatti, destacou que o Projeto Olímpico do Clube, em parceria com o CBC, já rende bons frutos e que, com os novos equipamentos, trará ainda mais conquistas. “Já temos uma parceria vitoriosa com o Comitê Brasileiro de Clubes. Com esse novo reforço, nossas equipes que já têm um desempenho espetacular, ficarão ainda melhores. Todos ganham, nossos técnicos, nossos atletas, o Clube e o CBC. Só temos a agradecer”, gratificou.
O vice-presidente administrativo, Larciney Antônio Fabris, frisou que esta é uma grande conquista para o Clube. “Teremos os melhores e mais completos equipamentos para a preparação dos nossos atletas. Estes novos equipamentos possibilitarão a melhor preparação física, tendo ganhos maiores no rendimento de resultados, elevando o nome do Mampituba e do CBC nas competições nacionais e internacionais”, destacou.
O diretor de Rendimento e Projetos, Reginaldo Kanarek, explicou que os novos equipamentos vêm para modernizar o parque esportivo do Clube. “Essas aquisições permitirão que o Mampituba se torne de fato um centro de excelência na formação de atletas, proporcionando aos atletas e profissionais, plena condição de melhorar sua performance. Com certeza, teremos grandes conquistas neste novo ciclo de formação”, ressaltou.
Do ponto de vista de Rodrigo Canuto, coordenador do Projeto de Tênis, um dos pilares para formação de atletas é a aquisição de equipamentos e materiais. “Com certeza vai ser um diferencial nesse processo de formação, um facilitador tanto para os atletas quanto para os técnicos. Vamos nos igualar aos grandes centros de treinamento, facilitando assim o alcance de nossos objetivos”.