Home » Notícias » Por questões de saúde, atleta de triathlon não participou da Final Copa Brasil Sprint

Por questões de saúde, atleta de triathlon não participou da Final Copa Brasil Sprint

O atleta de triathlon e diretor de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, não teve condições de participar da Grande Final Copa Brasil Sprint de Triathlon. A competição aconteceu no último domingo, 16, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Fernandez era o único classificado de Criciúma para a prova, se preparou intensamente para a competição, viajou para o local da prova, mas teve uma crise de faringite e não conseguiu competir.

Mesmo não se sentindo bem, Jorge Fernandez participou, na noite de sábado, 15, do congresso técnico da competição, onde encontrou com a delegada técnica catarinense, Naida Freitas, e com o diretor técnico da CBTri, Marco La Porta. “Conversamos a respeito dos projetos de rendimento do Clube junto à CBC, e da possibilidade de a Sociedade Recreativa Mampituba realizar futuramente, em conjunto com a CBTri e a CBC, competições de triathlon e paratriathlon de âmbito nacional e até internacional”, salienta Fernandez.

Segundo ele, foi grande a frustração por não ter participado da competição. “O sonho de conquistar uma vaga no mundial de triathlon fica adiado por mais um ano. Apesar de não ter competido, volto para casa satisfeito por ter presenciado um evento tão grandioso e por ter feito contatos e participado de reuniões com dirigentes da entidade nacional”, explica Fernandez.

A prova
Na Grande Final Copa Brasil Sprint de Triathlon foram realizadas três largadas separadas. A primeira foi a do Triathlon do Exército, às 7h30min, com a participação exclusiva de militares. Às 8h30min foi dada a largada à Copa Brasil para as categorias de idade (amadores por faixa etária). Às 9h30min, por sua vez, largaram os atletas da elite, sub-23 e júnior. Ao todo, quase 300 atletas competiram. “Muito calor, clima seco e vento forte foram características da competição, além do curto e rápido percurso de ciclismo, onde os atletas lutavam por espaço, inclusive com algumas quedas”, salienta Jorge Fernandez.

Na competição, SC foi representada por 16 atletas
A Grande Final Copa Brasil Sprint de Triathlon reuniu os melhores triatletas do país, vindos de vários estados, após se classificarem nas seletivas estaduais. A competição foi agregada ao tradicional triathlon do Exército.

O estado de Santa Catarina foi representado, na categoria elite, por Matheus Ghiggi e Felipe Manente. Na categoria júnior, por sua vez, participaram os atletas Natan Macedo dos Santos, Yago Alves e Vitória de Camargo Martins. Nas faixas etárias, destaque para Francisco Lecot, Ezequiel Colussi, Gabriele Zanini Gangora, Ivan Razeira, Janaína Cassol Machado, Jorge Fernandez, Leonardo Bibow, Pedro Henrique Quint dos Santos, Ricardo Moisés, Sandro Gaynett, e Vinícius Quint.

Campeões gerais da Copa Brasil Sprint de Triathlon

Masculino
Manoel Messias (SP) 54:46
Iuri Vinuto (SP) 55:32
Flavio Queiroga (SP) 55:33
Danilo Pimentel (PA) 55:39
Wesley Matos (CE) 56:07

Feminino
Vittoria Lopes (CE) 1.00:39
Luisa Baptista (SP) 1.03:51
Barbara Santos (SE) 1.04:19
Luma Guillen (SP) 1.05:14
Beatriz Aguiar (BA) 1.09:12

Copa Brasil Amador
Dentre os amadores, os grandes campeões da Copa Brasil Sprint de Triathlon, na prova que reuniu as seleções nacionais, foram Carolina Sardinha (ES) e Nicolas Cruz (SP).

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags