Técnico e atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc disputam etapa do Mundial de Tênis de Mesa

Alexandre Ghizi e Gabriel Antunes compõe a Seleção Brasileira na disputa da competição na Itália  

O coordenador técnico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Alexandre Ghizi, e o atleta paralímpico da equipe, Gabriel Antunes estão na cidade de Lignano Sabbiadoro na Itália. Representando a Seleção Brasileira, eles irão disputar uma etapa do Circuito Mundial de Tênis depenn state jersey custom ohio state jersey brock purdy jersey fsu jersey drew allar jersey johnny manziel jersey johnny manziel jersey brock purdy jersey oregon football jerseys brock purdy jersey penn state jersey penn state jersey deuce vaughn jersey deuce vaughn jersey fsu jersey Mesa Paralímpico– ITTF Fa20 Lignano Masters Para Open 2024.

“Primeiramente é sempre um orgulho para nós defendermos o nosso país. O Gabriel vem em busca de bons resultados, especialmente, em duplas para que possa pontuar no ranking mundial. Nossa expectativa é a melhor possível, ele está bem preparado para a competição”, comenta Ghizi.

Gabriel, atualmente, é o 2º colocado no Ranking Mundial de Duplas Masculino na Classe 10. Esta etapa do Circuito Mundial Paralímpico iniciou nesta quarta-feira (6) e segue até o domingo (9). Após a competição, Gabriel retorna ao Brasil. Já o técnico Alexandre Ghizi segue com a Seleção Brasileira para a etapa do Mundial em Platja d’Aro, na Espanha – ITTF Costa Brava Spanish Para Open 2024.

Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, a participação no mundial é um orgulho para o clube. “Ficamos muito felizes de ver o nosso atleta paralímpico Gabriel Antunes representando a Seleção Brasileira com chances de, quem sabe, alcançar um índice para disputar a paralimpíada. Além disso, é um orgulho ver mais uma vez o nosso coordenador técnico compor a comissão técnica da Seleção”, ressalta.

Para o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, apesar de estarem representando a Seleção Brasileira, os integrantes também estão levando o nome da cidade. “É motivo de honra para nós termos técnicos e atletas desse naipe em nossa equipe. Quando estão viajando, mesmo que não competindo por Criciúma, levam o nome do nosso município e mostram o quanto nossa cidade é referência no esporte. Sabemos da qualidade deles e, por isso, estamos confiantes que terão bons resultados na competição. O Brasil está bem representado”, destaca

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio, ainda, de Neném Restaurante. 

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo