A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma subiu ao pódio ao conquistar o 3º lugar geral paralímpico da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – TMB Platinum. A competição ocorreu no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e encerrou neste domingo (17).
No total, a equipe conquistou oito medalhas. No Paralímpico conquistaram o ouro Ramon Colombo da Silva na Classe 9, Jean Carlos de Oliveira Padilha na Classe 3 e Gabriel de Oliveira Antunes na Classe 10. Lucas da Rocha conquistou o bronze na Classe 11.
Já no Olímpico, conquistaram o bronze a técnica e atleta Narita Goulart no Absoluto B, Eduardo de Oliveira Fragoso no Juventude Sub-21, Giovana de Medeiros Rabello no Absoluto C, bem como Eduardo Fragoso e Maria Clara Araújo nas Duplas Sub-21.
“Foi uma grande etapa para nossa equipe. Nossos atletas estão de parabéns pela dedicação e pelos resultados alcançados. Ficamos muito felizes e orgulhosos. Mesmo quem não conquistou medalhas, mostrou uma evolução. Agora é seguir trabalhando forte para melhorar ainda mais”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
A delegação do Mampituba foi composta pelos atletas Katherine Ferreira, Giovana de Medeiros, Narita Goulart, Maria Clara Araújo da Silva, Lucas Rocha, Ramon Colombo, Gabriel Antunes, Eduardo Fragoso e Guilherme Silva da Rosa. Além de Ghizi e Narita, o técnico Diego Inácio acompanhou a delegação.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fotos: CBTM