Tênis de Mesa do Mampituba/FME Criciúma é vice-campeão Brasileiro Paralímpico
O tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma se sagrou vice-campeão geral Brasileiro Interclubes Paralímpico. A conquista foi confirmada nesta terça-feira, dia 6, durante o Campeonato Brasileiro Interclubes. O TMB Platinum ocorre em São Paulo (SP) e segue até o dia 12 de dezembro.
“É uma grande conquista para nossa equipe. Estamos muito felizes e orgulhosos. Estar entre as melhores equipes do Brasil é a recompensa pelo trabalho diário de toda nossa equipe e pelo esforço de nossos atletas”, comenta o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
No total, a equipe faturou dois ouros, duas pratas e dois bronzes no Interclubes Paralímpico, somando 5.200 pontos. Ficando atrás apenas do Instituto Matostt/ Sesi (SP)/ Lorena que foi o grande campeão. Já a terceira colocação ficou com a Associação Joinvilense de Tênis de Mesa.
“É um resultado que nos traz alegria e muito nos orgulha ver a nossa equipe entre as três melhores no paralímpico do Brasil. Gostaríamos de parabenizar toda a comissão técnica e atletas pela conquista”, ressalta o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.
A equipe continua em São Paulo com as disputas olímpicas. O Brasileiro segue até a próxima segunda-feira (12).
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Confira os medalhistas Paralíimpicos:
1º lugar Seleções Cadeirantes – Jean Carlo de Oliveira Padilha
1º lugar Classe 4 Masculino – Alexandre Ank
2º lugar Classe 9 Masculino – Ramon Colombo da Silva
2º lugar Classe 10 Masculino – Gabriel Antunes
2º lugar Individual Classe 1 Masculino – Conrado Contessi
3º lugar Classe 11 Masculino – Lucas da Silva da Rocha
3º lugar Classe 2 Masculino – Isaías Assis
2º lugar Duplas Interclubes – Ramon Colombo e Guilherme Ifanger
2º lugar Duplas Interclubes – Alexandre Ank e Jean Carlo de Oliveira Padilha
2º lugar Duplas Andantes – Ramon Colombo da Silva
Fotos: Miriam Jeske/CBTM