Home » Rendimento » Tênis de Mesa Mampituba/FME garante prêmios no Troféu Guga Kuerten

Tênis de Mesa Mampituba/FME garante prêmios no Troféu Guga Kuerten

A equipe de tênis de mesa e o técnico Alexandre Ghizi, da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, foram premiados no Troféu Guga Kuerten 2019, nas categorias Melhor Equipe Paradesportiva e Melhor Técnico do Paradesporto. A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (2), em Florianópolis.

“Fiquei muito feliz por nossa equipe. Tivemos um ano muito produtivo com resultados do Parapan e com convocações para as seleções de Base e Principal. Eu também tive um bom ano e é sempre legal ter um reconhecimento”, destacou o técnico premiado, Alexandre Ghizi.

Ghizi contou que tanto a equipe quanto ele já receberam o troféu em outros anos, porém desta vez o resultado foi surpreendente. “A cada ano que passa a concorrência é maior. Eu não esperava. Os currículos das equipes que concorreram conosco são muito bons”, disse.

Além da premiação, a equipe de tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma também teve dois atletas indicados no prêmio em duas categorias: Conrado Contessi foi finalista na categoria Melhor Atleta Paradesportivo Masculino e Gabriel de Oliveira Antunes foi finalista na categoria Atleta Revelação Paradesportivo.

A equipe premiada

A equipe de tênis de mesa de Criciúma, premiada no troféu Guga Kuerten 2019, é integrante do projeto de formação de atletas que a S.R. Mampituba mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“A equipe paralímpica já tinha acabado, mas graças à CBC nós retornamos e eu pude trabalhar exclusivamente com estes atletas. Essa parceria do Mampituba com a CBC é algo muito significativo. Este troféu mostra que ela está valendo a pena”, finalizou o técnico.

A premiação

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 2008, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), com objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Atualmente, os destaques esportivos são premiados em 15 categorias: atleta masculino, atleta feminino, atleta paradesportivo masculino, atleta paradesportivo feminino, atleta de futebol profissional, atleta-revelação, atleta-revelação paradesportivo, entidade esportiva, entidade paradesportiva, técnico, técnico do paradesporto, equipe esportiva, equipe paradesportiva, árbitro e árbitro do paradesporto.

tenis-de-mesa-mampi-fme-trofeu-guga-kuerten (2)

Foto: Divulgação/FME Criciúma

tenis-de-mesa-mampi-fme-trofeu-guga-kuerten (3)

Foto: Divulgação/FME Criciúma

Author: Imprensa Mampituba
Tags