Terceiro Festival Farben de Vôlei Feminino reúne mais de cem crianças no Mampituba
Evento fomenta a participação dos pequenos no esporte e promove saúde e integração entre atletas
As quadras de beach tênis do Mampituba se tornaram miniquadras de vôlei e receberam mais de cem crianças na terceira edição do Festival Farben de Vôlei Feminino, no fim de semana. O evento reuniu meninas de 10 a 14 anos de idade, participantes do projeto social liderado pela Farben. As crianças integram sete núcleos diferentes (Escolinha de Vôlei do Mampituba; Núcleo Mampituba; Núcleo de Içara; Núcleo Caravaggio; Núcleo Siderópolis; Colégio Marista e FME Criciúma). Elas foram divididas em categorias e em quartetos para que tivessem mais chances de tocar na bola durante a partida.
Segundo Luciano Iribarrem Carvalho, técnico principal do projeto, cerca de 30 atletas de rendimento do clube auxiliaram na organização, atuando como árbitras e mesárias durante as partidas. “A intenção do evento é que as meninas tenham a possibilidade de jogar, de interagirem com as atletas da equipe profissional e, também, de se divertirem. O evento reúne as meninas, as famílias, nossos patrocinadores e é uma grande oportunidade de incentivá-las no esporte”, destaca o técnico que conta ainda com o auxílio do preparador físico, Moacir Vefago Júnior e do preparador físico e responsável pelas escolinhas, Anderson Damian.
“A Farben acredita no poder do esporte para mudança de vidas e de realidades. E em um festival como este, ver as meninas assim, alegres, comemorando as conquistas e desenvolvendo responsabilidades, habilidades e disciplinas por meio do projeto social é gratificante”, comemora Vitor Frigo, supervisor de Marketing da Farben.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Levve Ortopedia, Empresas Radar, Farben, Bistek, Spillere Sports,URC Diagnósticos por imagem, Restaurante Andrade, Hotel Zata e Colégio Unesc.