Em uma disputa acirrada entre as melhores atletas de vôlei de Santa Catarina no Sub-19, o Vôlei Mampi foi vice-campeão do Campeonato Estadual. A equipe foi superada por Jaraguá do Sul na final por 3 sets a 2. A etapa final ocorreu em Jaraguá do Sul neste final de semana.
“O time de Jaraguá do Sul é bem tradicional aqui no estado. Disputamos com grandes atletas, nos empenhamos e ficamos em segundo lugar. Que também é um bom resultado. O importante é que estamos entre as melhores do Brasil”, comenta o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.
Já na próxima terça-feira, 1, as atletas disputarão a Taça Paraná. O Vôlei Mampi irá com duas equipes, sub-21 e sub-18, e em parceria com o município de Forquilhinha, disputará também, a categoria Sub-16.
“Esta é uma etapa importante do ano onde testamos nosso trabalho, nosso empenho, dedicação e resultados. A Taça Paraná é um termômetro de onde estamos no projeto. Estamos bem confiantes e animados em participar, ainda mais com três equipes”, revela Carvalho.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.