1º Festival de Aquathlon, da S.R. Mampituba, reúne alunos do Bairro da Juventude
Mais de 20 alunos do Bairro da Juventude (instituição beneficente com sede em Criciúma) com idade entre 12 e 15 anos, participaram do 1º Festival de Aquathlon realizado na Sociedade Recreativa Mampituba. A competição aconteceu na tarde da última sexta-feira, 19, e foi composta pelas provas de 50 metros de natação e 1.000 metros de corrida.
O objetivo do evento esportivo, segundo o treinador do grupo de triathlon do Mampituba, Tiago Marcelino Gomes, foi captar talentos para participar da escolinha de triathlon, que está sendo criada no Mampituba. “Fomos até o Bairro da Juventude, apresentamos a modalidade e encontramos alunos interessados no esporte”, destaca.
Para os participantes, o 1º Festival de Aquathlon foi uma oportunidade. “É uma chance para melhorar o desenvolvimento na natação e na corrida”, destaca a aluna Rejane Paulina Ezaudelu, de 12 anos. O momento também serviu para que as crianças conhecessem o Clube. “Foi uma oportunidade muito boa, porque nunca viemos aqui. A experiência foi legal”, relata a estudante Laisa Morais Vieira, também de 12 anos.
O coordenador pedagógico do Bairro da Juventude, Neto Nunes, afirma que a oportunidade foi muito valiosa para as crianças. “Eles puderam conhecer a estrutura da Sociedade Recreativa Mampituba e os profissionais. Isso gera motivação para que se dediquem cada vez mais ao esporte”, justifica.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba