Home » Sinuca » Informações » Aberta a 5ª etapa do Catarinense de Sinuca

Aberta a 5ª etapa do Catarinense de Sinuca

Competição acontece na Sociedade Recreativa Mampituba até o próximo domingo (20)

Na noite desta quinta-feira (18) foi aberta oficialmente a 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Sinuca, que acontece até o próximo domingo (20) na Sociedade Recreativa Mampituba. A competição conta com a participação de 74 atletas de diversas regiões do estado e terá aproximadamente 230 partidas.

A abertura da etapa do Catarinense de Sinuca foi prestigiada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins. “Receber esse evento nos mostra que Criciúma é uma cidade polo do esporte e que o Mampituba tem uma estrutura maravilhosa para sinuca. É importante trabalharmos para colocar a sinuca nos Jogos Abertos, porque assim a FME tem condições de apoiar ainda mais essa modalidade”, destacou Martins.

Carlos Roberto Roncaglio, coordenador da Sinuca do Mampituba, ressaltou que receber este evento esportivo não só é importante para o clube como para todo o município. “Essa etapa encerra o circuito individual catarinense. Depois, é somado o ranking e os 32 melhores atletas disputam a última etapa do Catarinense. A Federação Catarinense sempre será muito bem-vinda na nossa cidade e no clube. Nós temos hoje uma das melhores estruturas de sinuca do estado e do Brasil”, afirmou.

Estrutura privilegiada

Segundo Cesar Augusto Tancredo, presidente da Federação Catarinense de Sinuca, o Mampituba tem o melhor salão de sinuca do estado, por isso foi escolhido como sede da 5ª etapa da competição. “As instalações são maravilhosas e sempre fomos muito bem recebidos aqui. Normalmente, na última etapa temos um número menor de atletas, mas para a minha surpresa o número aumentou. Sinal que o pessoal gosta de vir ao Mampituba”, contou.

O salão de sinuca do Mampituba, onde acontece o Catarinense, fica no Centro Estético Esportivo (CEE) do clube. “Para nós, do Mampituba, é gratificante receber esse evento aqui no CEE. Ficamos muito felizes por ver esse esporte evoluir e por saber que Criciúma está num cenário estadual importante quando se trata de sinuca”, destacou Edmir Martins Fagundes, diretor do CEE.

A competição

A 5ª Etapa do Campeonato Catarinense de Sinuca é aberta ao público. No sábado (19) os jogos iniciam às 9h da manhã e encerram à meia-noite. Já no domingo (20), último dia da competição, os jogos iniciam às 9h e as finais acontecem às 15h.

Na competição estadual, o Mampituba será representado por 20 atletas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3431-3000.

catarinense-sinuca-mampi catarinense-sinuca-mampi-2 catarinense-sinuca-mampi-4 catarinense-sinuca-mampi-5 catarinense-sinuca-mampi-6 catarinense-sinuca-mampi-7 catarinense-sinuca-mampi-8 catarinense-sinuca-mampi-9 catarinense-sinuca-mampi-10 catarinense-sinuca-mampi-11 catarinense-sinuca-mampi-12 catarinense-sinuca-mampi-13 catarinense-sinuca-mampi-14 catarinense-sinuca-mampi-15 catarinense-sinuca-mampi-16

Author: Imprensa Mampituba
Tags