Cerimônia marca início do 44º Brasileiro de Sinuca no Mampituba

Maior nome da história da modalidade no Brasil, Igor Figueiredo, irá disputar a competição

Com 96 atletas de diversos estados iniciou nesta quinta-feira (7) o 44° Campeonato Brasileiro de Sinuca modalidade Six Red nas categorias Sênior e Master. A competição ocorre pela terceira vez consecutiva no Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo Édio Nagel(CEE), na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba. As disputas seguem até domingo (10).

“É uma alegria para a nossa Família Mampituba mais uma vez receber a todos vocês atletas da sinuca neste grandioso evento que é o Brasileiro. Um orgulho para nós do clube, para o Estado de Santa Catarina e em especial para Criciúma poder realizar com a supervisão da CBBS, com a parceria da FSCB, com o apoio da FME de Criciúma, Giassi Supermercados e Ibis Hotel este maravilhoso evento. Sintam-se em casa nesses quatros dias de competição, curtam muito esse clube que é maravilhoso”, ressalta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

A cerimônia de abertura contou com a entrada dos atletas divididos por estados. Nesta edição estão participando os estados de: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

“Criciúma está acostumada a fazer grandes eventos. Pela terceira vez recebemos esse campeonato tão especial que é o Brasileiro de Sinuca”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma, Neto Uggioni. “Isso é importante porque movimenta a rede hoteleira e gastronômica do município, Criciúma é um dos melhores lugares para esses eventos e claro temos o melhor clube do Sul do país que é o Mampituba. Parabéns a todos e a organização”, completa Neto.  

Para o presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Pedro Rolim Bohm, a expectativa é de mais um grande campeonato, que acontece em um dos melhores salões de sinuca do Brasil.

“É um prazer estar de volta ao Mampituba, nosso terceiro ano e se depender da CBBS estaremos juntos por muitos e muitos anos. Queria parabenizar a diretoria do Mampituba, agradecer a presença dos atletas e presidentes de federações”, destaca. “Desejo a todos uma excelente competição”, finaliza o presidente da CBBS.

Participaram da cerimônia de abertura, o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, o presidente do Conselho Deliberativo do Mampituba, João Rosa Filho Fabris, o presidente da CBBS, Pedro Rolim Bohm, o  presidente da FSCB, César Augusto Tancredo, o vice-presidente administrativo do Mampituba Volnei João Estevam, o diretor do CEE e da Sinuca do Mampituba,  Klaus Cardozo, entre outras autoridades.

Maior jogador da história no Mampituba

Dentro os destaques da competição está o maior taqueador da história do Brasil, Igor Figueiredo. Igor foi campeão mundial por duas vezes, campeão pan-americano e é multi vencedor no Brasileiro. No ano passado, ele disputou a Copa Brasil no Mampituba e foi o campeão. 

Já o Mampituba será representado por 11 taqueadores: Klaus Cardozo, Dhiones Arent, Ademir Silva, Alenir Cabreira, Adilson Vieira, Bedeu Fernandes, Marcelo Nunes de Campos, De Bona, Giovanni, Alano Frutuoso e Abílio Paulo.

A 44ª edição do Brasileiro de Sinuca é realizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e pelo Mampituba, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). O evento possui o apoio da FME Criciúma, Giassi Supermercados e Ibis Hotel Criciúma.

Texto e Fotos: Lucas Colombo/Assessoria de Imprensa Mampituba

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo