Formação de atletas deve ganhar força na S.R. Mampituba, caso projeto do Clube seja contemplado em Edital da CBCf
A formação de atletas olímpicos e paraolímpicos deve ganhar força na Sociedade Recreativa Mampituba caso o projeto Mampituba Olímpico 2020 seja contemplado no Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 6, da Confederação Brasileiro de Clubes – CBCf. Na última semana, o diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, e o coordenador de captação de recursos e projetos de rendimento do Clube, Joni Márcio de Farias, participaram de uma capacitação sobre o Edital.
O evento aconteceu em Brasília, foi destinado aos clubes esportivos formadores de atletas e teve, por objetivo, preparar os profissionais dos clubes que irão elaborar e acompanhar o projeto a ser contemplado pelo Edital. “Durante a capacitação foi possível conhecer detalhadamente o conteúdo do documento, os procedimentos fundamentais de todas as etapas, bem como aprender a utilizar a plataforma Sistema de Projetos – SIPRO, uma ferramenta online desenvolvida especificamente para receber os dados dos projetos de todos os clubes”, explica Fernandez.
O Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 6, da CBCf, tem o propósito de selecionar projetos de clubes esportivos formadores de atletas, e destinar recursos para a formação de atletas nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, pelo período de quatro anos.
Mampituba Olímpico 2020
Se contemplada, a Sociedade Recreativa Mampituba poderá colocar em prática o projeto Mampituba Olímpico 2020, beneficiando modalidades como tênis de campo, ginástica rítmica, triathlon, natação, paratriathlon, paratênis e, talvez, o tênis de mesa. “A aprovação garantirá o pagamento de técnicos, auxiliares técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas para atender os atletas das modalidades olímpicas e paraolímpicas que o Clube está desenvolvendo”, sublinha o diretor Jorge Fernandez.