Home » Notícias » Triatleta da S.R. Mampituba sobe ao pódio no Troféu Brasil de Triathlon

Triatleta da S.R. Mampituba sobe ao pódio no Troféu Brasil de Triathlon

Com a prova cumprida no tempo de 2 horas e 19 segundos, o triatleta Bruno Matheus, da Sociedade Recreativa Mampituba, subiu ao pódio como terceiro colocado da 3ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon – considerado um dos circuitos de triathlon mais tradicionais do Brasil. A competição aconteceu neste domingo, 26, na cidade de Santos / São Paulo, e teve a metragem standard, com 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Segundo Bruno Matheus, as condições da prova foram favoráveis, principalmente por causa do clima ameno – ótimo para competir, e pela presença de muitos torcedores – uma vez que Santos é a cidade natal do triatleta. “Fiz uma boa largada e conclui a etapa de natação em 5º lugar. No ciclismo, modalidade na qual tenho focado meus treinos, obtive uma melhora, mas ainda abaixo do esperado para conseguir alcançar os primeiros, e continuei na 5ª colocação. Na corrida, com muito esforço, consegui conquistar o 3º lugar”, explica.

O Troféu Brasil de Triathlon é um circuito realizado todos os anos, que já está na 26ª edição. A competição é conhecida pelo alto nível dos atletas de elite. Realizada a prova, Bruno Matheus agora se prepara para participar do PowerMan, um duathlon que acontecerá em Florianópolis no dia 31 de julho.

Confira os resultados da 3ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon

1º Lugar: Marcus Fernandes – 1h55min02seg

2º lugar: Fernando Toldi – 1h56min30seg

3º Lugar: Bruno Matheus – 2h00min19seg

4º Lugar: Antônio Manssur – 2h00min37seg

5º Lugar: Leandro Ferreira – 2h06min01seg

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags